domingo, 13 de maio de 2012

escrito por Igor

"Bom dia, jepianos!
Como estão?
Meee, to morrendo de saudades de vocês, de partilhar a palavra de Deus... bah.. em breve verei todos vocês de novo! ;)
Gostaria de deixar um breve testemunho... "breve" (eu escrevo pouco, vocês sabem rsrs)
Ultimamente, eu tenho enfrentado uma enorme luta interior. E o pior é que os fatores externos não têm ajudado tanto. Quando a gente tá bem, a gente serve de apoio para os outros e se sente muito bem por isso. Afinal, Jesus nos chamou para sermos o sal da terra e a luz do mundo.
Mas nos momentos difíceis nos sentimos totalmente sozinhos. Mas, fica a pergunta: será que nós amamos verdadeiramente a Deus para sentirmos que Ele está sempre do nosso lado? Será que confiamos em Deus o suficiente para prosseguir e ultrapassar as barreiras da solidão, e confiarmos somente nEle?
Deus ensina, e aprende quem quer. Eu escolhi aprender com os problemas, e tirar de cada um deles uma valiosa lição - afinal, não é para isso que Deus permite que certas coisas aconteçam em nossas vidas!?
A cada dia que se passa estou quebrando mais a cara. Digo mesmo, quebrando a cara, por colocar muitas coisas à frente de Deus, ainda.
Mas gosto muito de fazer uma comparação dessa "quebra" com o início de Jeremias 18 - nós somos um vaso de barro, e Deus nos quebra na hora que quiser, para poder nos reconstruir na hora que Ele bem entender.
Existem coisas, as quais a gente insiste em segurar, manter, todo dia. Às vezes as nossas tentativas se frustram. Se elas se frustram, precisamos rever nossos conceitos, precisamos perguntar a nós mesmos: "Senhor, estou depositando as minhas expectativas no lugar certo?"
Precisamos deixar os nossos planos nas mãos de Deus, para que eles se realizem com segurança ou para que possamos até permitir que Deus deixe de realizar alguns deles, para o mosso próprio bem - Ele sabe o que é melhor para nós.
Queridos irmãos em Cristo, depositemos a nossa confiança em Deus. E lembremo-nos disso: jamais buscar a Deus somente nos momentos de aflição. Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, agradeçamos a Deus!"

0 comentários:

Postar um comentário